21 de ago. de 2008

Casamento da raposa

10/07/2008

Acabei de ver um arco-íris!
Vi um ontem pela manhã e outro agora. Fazia tempo que eu não via... E dois assim, seguidos? Adoro!
O primeiro, meu pai me mostrou! Dois bestas olhando. Um encanto de olhar desse progenitor!
É lindo.
O segundo, de hoje, vi a pouco tempo. À mim, transmite uma paz. Aquelas cores bem suaves... Uma calmaria. Além do bem que faz: afasta aquele calor infernal recifense, já que ele aparece quando tá um solzão e começa a chover. Eu gosto desse clima, que junto ao arco-íris dá um efeito ímpar!
Sempre via quando pequena, na minha antiga casa. Minha mãe dizia: "Chuva e sol: casamento da raposa!" E aí vinha aquele arco-íris. "Olha, filha! O arco-íris!" Analisava e sempre comentava das 7 cores (violeta, anil, vermelho, amarelo, laranja, verde e azul).
Essas coisinhas simplórias da vida me fascinam. Não sei o porque. E acho que vários não imaginam que eu me impressione tanto com esse tipo de coisa. Na verdade, muitos não me conhecem ao certo.

Nenhum comentário: