21 de ago. de 2008

Dilema

03/07/2008

Posso decepcionar alguns pelo mistério feito.
Mas prometi e vou contar.

Bem, preciso decidir o meu futuro. As inscrições para o vestibular estão aí e eu ainda não resolvi, por completo, o que quero para o resto da minha vida.

Jornalismo X Direito

Sei o que quero, mas preciso unir o útil ao agradável. Sei também que todos irão me aconselhar a fazer o que gosto e blá, blá, blá... Mas eu ainda tenho minhas dúvidas.

Direito sempre foi o meu "sonho". Há bastante tempo pensava em ser promotora ou prestar algum concurso público, tendo uma boa remuneração. É isso: boa remuneração! Ela que me deixa com essa incerteza, já que no campo jornalístico você precisa batalhar muito para ter um bom salário. Além do fato de eu morar em Recife-PE, onde o mercado de trabalho para jornalistas não é tão vasto.

Mas aí é que tá: a partir do instante que conheci o jornalismo, me encantei e deixei um pouco de lado aquele velho sonho. Fiquei apaixonada pelas cadeiras e estou super ansiosa para conhecê-las. Além disso, acho que vou adorar esse cotidiano (sem hora pra sair do trabalho), estar diariamente informada sobre o mundo e escrever, escrever, escrever...

Mas nem tudo são flores... Tanto pode dar tudo certo, como pode dar tudo errado. E agora?

Sei o que quero, o que gosto e o que me dá prazer. Mas e o dinheiro? Confesso que sou consumista. Não fútil!

P.S.: Ia esquecendo de falar: Eu tinha descartado a possibilidade de me inscrever na UPE, já que no campus de Recife só tem cursos da área de exatas e saúde. Essa semana, meus pais me deram a idéia (brilhante ou não) de colocar Letras (no campus de Nazaré da Mata - PE), que me ajudaria em Jornalismo e eu já estaria dentro da faculdade - se eu não passar na UFPE. Mas eu morro de medo de me empolgar e virar professora, o que eu NÃO QUERO! E Nazaré é longe (minha mãe diz que é o de menos). Outra coisa pra resolver... ¬¬

2 comentários:

Anônimo disse...

aline querida,eu estudei no prédio da UPE em Nazaré por muito tempo(lá funciona uma escola modelo), e não é tão longe não... se você considerar útil ,fassa letras como um hobby.. porque vocÊ gosta de escrever,é claro nunca para ser professora,mais pode ajudar inclusive na carreira de escritora... pense nisso^^ abraço

Anônimo disse...

Se eu puder ajudar de alguma forma, e sem querer complicar mais ainda seua cabeça, acho que seguindo a carreira de Direito você também poderá trabalhar "sem hora pra sair do trabalho, estar diariamente informada sobre o mundo e escrever, escrever, escrever..." como você deseja.