25 de ago. de 2008

O lado bom da coisa

Que agonia hoje! Alergia, irritação, cansaço...
Não, não é TPM. Meu ciclo acabou ontem. Graças a Deus, por sinal! Foram 8 dias (SIM, oito! Não é o meu normal, apesar de já ter passado 10 dias) . Já não agüentava mais. Muito sangue, muito!
Ô coisinha chata a tal da menstruação. Aquele "sanguinho" saindo de você o tempo todo e a preocupação constante de não vazar. Ah, mas existe o absorvente. E quando o fluxo tá intenso? Noturnos e mais noturnos (de cima à baixo, se é que me entendem). Antes fosse só o sangue escorrendo... Mas não! Vem a nossa amiga cólica. Queridas mulheres, vocês que têm a dádiva de não ter essa dorzinha insuportável: Parabéns, escaparam! É um inferno: a dor incorpora total! Há também aquele, já referido, estresse típico, que nem vale a pena comentar, não é, rapazes?

Nem lembro quem, mas um dia eu estive reclamando de como é ruim ficar menstruada. A pessoa falou: "Mas, Aline, o que seria de nós mulheres sem ela? Já que é a melhor confirmação/alívio do resultado negativo do βHCG. Hum?"

Pensando bem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, né!?
Com certeza deve ser muito chato ficar soltando "sanguinho" por aí..
Mas será que o lado bom, como voce mesma falou, não compensa?
Vendo da minha visão masculina compensa sim!

Beijo

Aline Ribeiro disse...

Chará, eu tinha cólicas, mas dpois com comecei a usar pílula ela nem me incomoda mais. Outra coisa, minha vida se divide a antes e dpois do absorvente íntimo! rs... Nunca mais passei raiva em ver aquela sangaiada toda escorrendo, qdo a gnt vai ao banheiro é uma tortura né? a gnt faz xixi e fica pingando tudo... mas com absorvente interno, esses problemas acabam!

Bjm